quem sou eu:
REPRESENTANTE OFICIAL DAIDO JUKU KARATE DE COMBATE.
AULAS NO INSTITUTO FELIX
AVENIDA IBIRAPUERA, 2535
FONE 5051-4061
AULAS SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS DAS 21:00as22:20
TERÇAS E QUINTAS DAS 16:30as18:00 e SABADOS DAS 11:30as13:00
BREVE OUTROS LOCAIS E HORARIOS
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
KUDO DAIDO JUKU
Histórico
Daido Juku, também conhecido como Karate-do Daido-Juku, mais tarde como Kakuto Karate Daido Juku, é uma organização de artes marciais fundada, em 1981, por Azuma Takashi. Azuma, originalmente, um campeão de Karate Kyokushin de 1977, se desligou da Organização Kyokushin para formar a DaidoJuku na cidade de Sendai, localizada em Honshu do Norte, Japão. Daido Juku, que traduzida de forma literal significa "O Grande Caminho", incorporou técnicas que não estavam presentes até aquele momento nos estilos de Karate de Contato. Naquele tempo, sendo um faixa preta de terceiro dan em Judô bem como um faixa preta de quarto dan em Karate Kyokushin, Azuma criou uma arte marcial híbrida, não restrita às fronteiras de um único estilo, que utilizava técnicas de várias artes marciais, especificamente, ao tempo de sua criação em 1980: Karate e Judô. No final dos anos 80 e início dos anos 90 o estilo começou a incorporar várias técnicas do Boxe, Jiu Jitsu, Sambô e outras artes marciais, afinando cada técnica para o uso no Daido Juku. Tendo em mente a elaboração de um estilo de luta versátil e realista que não comprometesse a segurança dos seus praticantes, um dos objetivos fundamentais do Daido Juku, Azuma criou um estilo que incorporou várias técnicas, tanto defensivas quanto ofensivas, que incluem socos na cabeça, cotoveladas, cabeçadas, projeções de Judô, chaves de Jiu-Jitsu e outras técnicas de lutas no chão e em pé. Em 1981, o Daido Juku fez sua estreia pública no "1981 Hokutoki Karate Championships", também conhecido como "Hokutoki".
Originalmente conhecido como Karate-do Daido Juku e depois KakutoKarate Daido Juku, o nome do estilo foi, inevitavelmente, modificado para reconhecer suas técnicas únicas e heterodoxas como uma arte marcial misturada. Em 2001, na conferência oficial realizada pela Daido Juku, o fundador Azuma Takashi e o presidente da DaidoJuku, N.P.O., renomearam aarte marcial misturada Budo paraKudo. Esta renomeação permitiu ao Kudo a oportunidade de se tornar um esporte oficial da Japanese Cultural Budo, a mesma categoria do Judô, Aikidô e Kendô. Kudoe Daido Juku são marcas registradas e todos os seus instrutores e chefes de filiais são certificados pela Kudo International Federation, também conhecida como K.I.F.
Azuma, atualmente, é faixa preta de oitavo dan em Daido Juku, título conferido pelo quadro de diretores da Daido Juku e faixa preta de oitavo dan em Kyokushin, título conferido pelo Shihan John Bluming.
No Brasil, a Organização Daido Juku iniciou seus trabalhos oficialmente em agosto de 2008, com o Seminário Internacional contando com a presença do Mestre “Jukucho” Azuma Takashi, onde foi conferida a autorização e certificando o Sensei Carlos Torres como representante oficial da K.I.F. Daido Juku Brasil, sua matriz, atualmente, está situada na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
--------------------------------------------------------------------------------
EQUIPAMENTOS
KIMONO OU DOGUI: Os competidores de Daido Juku utilizam kimonos típicos do Kyokushin (com calças mais longas e mangas muito mais curtas que os kimonos de Judô), no Daido Juku são permitidos duas cores de dogui, o tradicional branco e o de cor azul, para diferenciar os competidores nas lutas.
LUVAS: Luvas típicas de MMA as quais cobrem os punhos, o dorso das mãos, as articulações metacarpo-falangeanas e falanges proximais.
COQUILHA: Protetor genital visando a integridade física dos lutadores.
CAPACETE: Um capacete de espuma nas laterais, parte posterior e superior da cabeça com um protetor anterior (facial) forjada em acrílico para prevenir cortes e fraturas da face e do crânio devido a socos, cotoveladas e cabeçadas. É este capacete que permite aos lutadores de Daido Juku socar e acotovelar a face dos seus oponentes, algo que não é permitido em variantes mais populares de outros estilos de Karate de Combate. Este capacete é jocosamente conhecido fora dos círculos de Daido Juku como "capacete espacial".
--------------------------------------------------------------------------------
EXAMES DE FAIXA
Nos exames de Daido Juku para promover a troca de faixa é necessário passar por várias etapas começando com o conhecimento teórico, avaliação das condições físicas e técnicas. Na avaliação das técnicas são observados as combinações de golpes e “sombras”. As lutas abrangem desde o Karate de Contato, sem projeção, com projeção, introduzindo mais tarde a projeção com técnicas de chão e depois a mistura de todos esses elementos como MMA.
ORDEM DAS FAIXAS: Branca, laranja, azul, amarela, verde, marrom e preta.
SENSEI CARLOS TORRES
Sensei Carlos Torres iniciou sua trajetória nas artes marciais em 1983, aos 8 anos, no judô. Em 1987, aos 12 anos ingressou no Karate Kyokushin, treinando as duas artes marciais por 1 ano. Com a exigência dos treinamentos teve que optar por uma delas, resolveu permanecer no Karate Kyokushin, onde treinou durante 10 anos. Ao longo de sua trajetória conquistou títulos no judô e Kyokushin. Deixa de treinar Kyokushin. Vai morar no Rio de Janeiro para trabalhar e lá pratica Kickboxing, retorna ao Rio Grande do Sul, onde começa a ministrar aulas de Toshinkai onde permaneceu na organização por 7 anos. Desliga-se da mesma.
Em agosto de 2008 filia-se a Daido Juku onde inicia, oficialmente, os trabalhos no Brasil como representante.
Estudante de educação física, trabalha também como Personal Fight, treinamento específico para praticantes de artes marcial que visam a competição.
Assinar:
Postagens (Atom)